A review by acrisalves
Assassin's Creed: Prova de Fogo by Anthony Del Col

4.0

https://osrascunhos.com/2018/03/02/assassins-creed-prova-de-fogo-del-col-mccreery-edwards-e-nunes/

O primeiro volume da série apresenta a premssa fantástica que permite as aventuras de Assassin’s Creed – um aparelho que permite passar aventuras no passado. Charlotte de La Cruz é uma das melhores jogadoras, utilizando o jogo como uma forma de escape pela desilusão de mais um sonho não concretizado.

Um dia é descoberta por um grupo secreto que lhe mostra que existe um outro simulador que permite viver alguns momentos no passado no corpo de um antepassado, através do ADN do jogador. Com esta descoberta vem o peso da revelação – muito mais está em jogo do que uma simples missão fictícia, muitos secredos que se baseiam em momentos chave do passado.

Muita coisa depende de Charlotte de La Cruz mas cada momento de imersão no passado tem um custo, principalmente porque o antepassado de Charlotte é um assassino implacável e a jovem não consegue assistir impassível à violência perpetuada. Cada momento fornece um conjunto de novas pistas sobre o passado que se reflectem no presente, mas a sua interpretação nem sempre é linear e directa.

A missão, no passado, decorre em Salem durante os tempos de caça às bruxas, mostrando como um grupo poderoso se aproveita do sentimento religioso para procurar uma pessoa com dons que possa usar e, no percurso, vai matando as mulheres que encontra.

Carregado de momentos de acção e bastante cuidado visualmente, o primeiro volume apresenta-nos uma associação secreta cujos intuitos desconhecemos, e as pistas acumulam-se para nos fazer pensar (e a Charlotte de la Cruz) que nem todos os objectivos das personagens foram, ainda, revelados.