biafuga 's review for:

Entre Feras e Flores by Ashley Poston, Ashley Poston
2.0

No geral: acredito que essa história seja boa para um público infanto-juvenil, ou para leitores que só querem uma história bonitinha sem nenhuma complexidade. Pra mim, o ponto forte foi o romance. Apesar de não ser muito bem desenvolvido ao final, foi o único fator que me manteve interessada em terminar a leitura.

Pontos positivos:
O romance e a dinâmica entre o casal é muito fofa. A descrição da floresta, das criaturas e da magia pintam uma imagem muito bonita e criativa. A escrita não é complexa e a história flui muito rápido.

Pontos negativos:
A escrita é repetitiva e muitas vezes parece que a autora deixa de dar detalhes importantes sobre o que esta acontecendo em cena. Exemplo: "Fulano estava sentado à mesa conversando comigo, quando abriu a porta do chalé percebeu...." Em que momento ele parou de conversar e se levantou pra ir até a porta? Em vários momentos parecia que, enquanto a autora descrevia as ações de um personagem, os outros, que estavam na mesma cena, ficavam parados sem fazer nada, só esperando sua vez de entrar em cena.

O final é péssimo, não há uma resolução clara ou explicação dos acontecimentos que houveram durante a história. Assim que chegamos ao climax, a autora encerra o capítulo e inicia o próximo com um avanço no tempo. Exemplo: "dois meses depois do ocorrido". As intrigas, as explicações, as resoluções dos personagens, a forma como o clímax se desenrolou...tudo foi elaborado nesse pulo de tempo fora do conhecimento do leitor como se fossem pontos irrelevantes pra história.

Os personagens não se desenvolvem de forma linear, sempre vão e voltam nas suas mesmas inseguranças. Muitos conflitos não são verbalizados entre os personagens e simplesmente não se resolvem ao final da história. Esses conflitos seriam uma oportunidade perfeita de aprofundar a dinâmica entre os personagens ou trazer mais autenticidade a suas personalidades, mas a autora passa por eles e os esquece logo depois. De um capítulo pro outro, os personagens simplesmente se tornaram maduros e já superaram suas questões (que não foram exploradas ou verbalizadas).

Muitos obstáculos e mistérios durante a história são resolvidos de forma banal ou simplesmente são deixados de lado.