A review by sarahsindorf
Feitiço by Sarah Pinborough

Resenha do blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf

ATENÇÃO: Esse livro contém cenas de sexo e não recomendo para menores de 18 anos. É o segundo volume da série Encantadas, mas essa resenha não contém spoiler de Veneno, o primeiro livro.

Em uma aldeia, crianças estão desaparecendo. Mas não é isso que mais ocupa a mente de Cinderela. Magoada com a família por precisar fazer as tarefas domésticas, ela fica eufórica quando a madrasta e sua filha mais nova são convidadas para um baile no castelo, mas o convite não se estende a ela. E quando Cinderela descobre que o príncipe dará dois bailes para escolher sua noiva, ela sente que faria qualquer coisa para estar lá.

Estranhamente, uma mulher aparece dizendo ser sua fada madrinha e cobra um pequeno favor em troca de colocar Cinderela no baile e fazer o príncipe se interessar nela. Mas nem tudo é o que parece, e os sonhos nem sempre se realizam da maneira que esperamos. Cinderela será feliz depois de tudo?

Cinderela não é a mocinha boa e ingênua que vemos nos contos de fadas, e as irmãs e a madrasta não são tão malvadas assim. Mas ela sonha com uma vida melhor, sem trabalho e com muito luxo, e acha muito injusto que não tenha a chance de ir no baile real. Entretanto, dois bailes são anunciados para escolher uma noiva e ela consegue sua chance.

Confesso que gostei muito mais desse livro do que do primeiro. Cinderela fica cega com seu sonho e não enxerga a realidade em um primeiro momento, mas depois começa a abrir os olhos para o que se passa e a história começa a se tornar mais interessante. Existe uma ligação com o primeiro livro, então não vou me alongar muito para não dar spoilers para vocês, já que a conexão foi feita de uma maneira muito legal.

Os personagens são bem mais cativantes que no livro anterior e gostei mais dos diálogos. Além disso, esse livro também contém cenas de sexo, mas são bem mais encaixadas no enredo, não brotam do nada. Fiquei presa até o final, que conseguiu manter minha curiosidade para ler o terceiro volume. E, como comprei os três juntos, não tive problema em continuar essa leitura rapidamente.

O livro mantém o ótimo trabalho de diagramação do volume anterior, com páginas amarelas, ilustração no começo do capítulo e marcador destacável no final. Só não gostei das lombadas não serem padronizadas, nem o nome da autora e o título serem alinhados.

Link: http://www.sincerando.com/2014/04/feitico.html