Reviews

The Last Night at Tremore Beach by Carlos Frías, Mikel Santiago

lurdes_oliveira's review against another edition

Go to review page

4.0

This was a highly entertaining read! Very suspenseful, almost from the beginning, really enjoyed it the author's way of weaving a story. He also does a terrific job on the descriptions of the storms, very atmospheric.
A good mix of thriller/mystery with paranormal.

sararvsilva's review against another edition

Go to review page

3.0

Estava super entusiasmada para ler este livro uma vez que não é um género que eu leio muito. Estava à espera de sentir aqueles calafrios que sinto quando vejo filmes de terror ou quando estou a ler uma cena de suspense. Isso não aconteceu em nenhum momento do livro o que me desapontou um bocadinho.

O livro dá-nos a conhecer Peter Harper que é um músico que acaba de passar por um divórcio que acabou com a sua inspiração. Para conseguir voltar a compor ele muda-se para uma pequena vila na Irlanda numa casa de praia com apenas uma casa vizinha.

A sinopse do livro não nos dá ideia nenhuma do que possa acontecer então nós entramos no livro às cegas. Quando acontece a cena mais importante do livro, que é logo no início, ficamos a perceber que realmente é tudo um pouco estranho e que alguma coisa não bate bem.

Tirando os surtos que por vezes acontecem e que, para mim, são a parte mais interessante do livro o resto é só uma história de um homem divorciado que encontra outra mulher e que quer que os filhos gostem dela. E foi exatamente isso que me desiludiu. Não gosto de comparar livros mas senti-me muito mais arrepiada com Verity do que com este livro.

Embora a escrita seja boa, a história seja super fluída e as personagens estejam super bem construída e com um background maravilhoso sinto que este livro ficou bastante aquém das minhas expectativas. Estava a espera de algo mais assustador e que me deixasse com os pelos eriçados de medo. Não aconteceu. Por tanto, se querem ler algo assustador não recomendo este livro, mas se quiserem uma história boa com personagens bem construídas este é um bom livro.

shumska's review against another edition

Go to review page

3.0

ono što zovem "knjiga za između"... kad ti se čita nešto lagano, nezahtjevno, opušteno. solidan psiho-triler za dvodnevnu razbibrigu.

thanasisp's review against another edition

Go to review page

4.0

7,5/10

katiehuda's review

Go to review page

dark emotional mysterious medium-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? No

4.0

beyourownmuse's review

Go to review page

mysterious slow-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? No

3.0

okay

daniela_gothicclare's review against another edition

Go to review page

3.0

Finalmente ao fim de 2 meses consegui terminar "A Última Noite em Tremore Beach".
Este foi provavelmente o livro que mais me custou a ler, desde a primeira página achei que algo não ia correr bem durante a leitura, mas com o passar dos capítulos foi piorando e tornando-se real o meu pressentimento, o livro foi um dos piores que li até agora. Não foi o pior mas foi um deles.
O livro conta-nos a história de Peter Harper um compositor de bandas sonoras, que após um divórcio complicado decide isolar-se na costa irlandesa, mais propriamente em Tremore Beach. Depois de vários meses na casa da praia sozinho e de ter unicamente a companhia dos seus vizinhos, Leo e Marie, Peter sofre um acidente grave. É atingido na cabeça por um raio. A partir deste momento tudo começa a mudar na sua vida, sonhos muito estranhos, premonitórios, ataques de sonambulismo e medos que nunca antes tinha sentido ou presenciado.
Durante a leitura começamos a entender como vai ser o final do livro, toda a história se desenrola a volta dos sonhos de Peter e quando chegamos às últimas 70 páginas, já sabemos como será o final.
Este foi um dos motivos que me levou a não conseguir gostar da história, é extremamente previsível, não existem novidades nem surpresas. Outro dos motivos foi a ação ser muito lenta,em certos momentos parece que se mantém sempre da mesma forma, sem desenvolvimento.
As personagens em si são muito fáceis de compreender, apesar de eu achar que Peter é muito depressivo e calculista, gosta de saber sempre tudo, tem a curiosidade muito apurada, mas mesmo assim não acredita no seu sexto sentido que lhe poderia ter salvo a vida e transformado por completo o final da história.

Por todos estes motivos decidi classificar este livro com 3 estrelas. Num princípio pensei que poderia chegar a dar 4 estrelas, mas no final não deu.

what_kel_reads's review

Go to review page

adventurous dark mysterious medium-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes

3.5

I really enjoyed the book once it got going, but the first quarter of it definitely felt like a slow burn. I found the ending satisfying. 

waniacris's review against another edition

Go to review page

4.0

Uma amiga me chamou para ler esse livro e acabei atrasando (bastante) a conclusão. Achei os primeiros 40% arrastados, com várias pistas e fuças que demoraram para se cumprir. Os 30% finais são mais dinâmicos. Tem mais de thriller psicológico que de suspense, o que resulta numa leitura agradável. O desfecho é feliz demais, certinho demais, amarradinho demais, mas não desagradável. Para quem pretende conhe er o autor, pré vejo uma boa oportunidade.

rnunes's review against another edition

Go to review page

3.0

3,5 estrelas seria a minha avaliação.
Confesso que a certa altura esperava mais do livro, da sua envolvente e do seu suspense.
Está visto que tenho de continuar a ignorar os livros "sensação" porque podem ser uma desilusão. No caso deste até gostei do livro, mas não foi um livro que tivesse um efeito "wow" ou que vaia recomendar com muita facilidade. É dos que se recomenda a quem quer uma leitura "easy-going". Pensei que ia encontrar uns quantos twists ao longo da história e sobretudo a caminho do final, mas não foi bem assim.
No geral, é um livro que dava um bom filme de domingo à tarde, com uma escrita relativamente consistente, embora por vezes cheirando a cliché nas situações, personagens, etc.