gabriellessrs's review against another edition

Go to review page

5.0

Siga @CONFIANAGUIA no Instagram para mais resenhas literárias!

A história de Malala é uma das mais inspiradoras de todos os tempos. Há um momento em sua trajetória em que eu não conseguia mais diferenciar a devoção pela universalização do acesso à educação e sua personalidade. Ela esteve pronta a ceder sua vida para que meninas de todo o mundo pudessem frequentar escolas e terem educação formal digna. Não há nada que apague a forte marca que esta jovem mulher deixou, e seu legado deve ser carregado e propagado, sobretudo aos mais jovens.
Esta edição do livro foca no público infantojuvenil. Além das ilustrações muito comuns nas publicações voltadas à faixa etária, temos também um rico glossário de termos e expressões, que ajudam muito qualquer leitor que não está familiarizado com o estilo de vida e a cultura paquistanesa. Cada detalhe idiomático é muito bem explicado e referenciado ao longo do texto, pavimentando o entendimento e a imersão de todos os públicos, independente do conhecimento prévio da história de Malala Yousafzai, mesmo que apenas de ouvir sobre seus feitos nos telejornais.
Este é um livro autobiográfico que vem para emocionar e inspirar, mas também para causar reflexão, incômodo e acender a chama no coração daqueles que, em algum nível, concordam com Malala e seu ideal de que a educação deve ser universal. No meio de lágrimas, comoção e afeto por esta jovem paquistanesa, a compreensão do tema é garantia nesta obra.
Malala e eu compartilhamos a mesma idade, mas recomendo a leitura para todos aqueles mais novos e mais velhos que nós, sozinhos ou acompanhados, em projetos escolares ou por entretenimento. Uma leitura necessária, que graças aos esforços editoriais aqui, não precisa ser nada difícil.

--------------------------

Agradeço à Companhia das Letras e à NetGalley por gentilmente cederem a mim este ARC. Embora eu tenha recebido este livro como cortesia, o conteúdo desta avaliação é completamente baseado em minhas próprias opiniões.
Avaliação geral: 5/5
Dispositivo usado: Kindle Paperwhite 10G
Idioma: Português (BR)
Indicação etária: conteúdo apropriado para todas as faixas etárias

jeskareadsandteaches's review against another edition

Go to review page

adventurous challenging emotional hopeful informative inspiring sad fast-paced

5.0

koreydobbert's review against another edition

Go to review page

adventurous informative inspiring tense fast-paced

5.0


Expand filter menu Content Warnings

colleen_be's review against another edition

Go to review page

emotional informative inspiring medium-paced

4.0

meg1983's review against another edition

Go to review page

5.0

I would recommend this book for students reading at a grade 4 level or higher. Also perfect for a read along. Malala never ceases to inspire and amaze me.

macknz_p's review against another edition

Go to review page

hopeful inspiring reflective medium-paced

4.0

rokinjaguar's review against another edition

Go to review page

challenging emotional hopeful inspiring medium-paced

5.0

Really wonderfully done! I’d always heard Malala’s name but didn’t know what she was all about, and this was an excellent introduction to her. Easy for both kids and adults to understand, and a very compelling and sweet story. Her father is so so kind to her, it was both a heartbreaking and a heartwarming story. I liked the little term explanations as well!

Expand filter menu Content Warnings

dlpark337's review against another edition

Go to review page

challenging emotional hopeful informative inspiring reflective medium-paced

4.0

sofiaec's review against another edition

Go to review page

emotional inspiring reflective fast-paced

3.0

gracelynnreads's review against another edition

Go to review page

emotional inspiring sad fast-paced

5.0